Oito anos de transformações

roedores

Eu tenho o maior orgulho do mundo de ser amiga do Tino Freitas, autor de livros incríveis, premiados, aclamados pelas crianças, adorados pelos pais – este cearense de coração brasiliense que ajuda na nossa boa fama de produtores de literatura infantil.

O que eu nunca disse é que, além dos livros dele, o que me enche de orgulho também é o trabalho que ele realiza de incentivo à leitura, há oito anos, em um lugar muito especial: o shopping popular da Ceilândia. Ele e sua turma criaram uma biblioteca infantil da melhor qualidade em um espaço ultra bem-cuidado, que acolhe a garotada que, antes do projeto existir, ficava lá de bobeira, acompanhando os pais na feira.

O Roedores de Livros está completando oito anos e, para comemorar, eles convidaram um ilustrador lá da Ceilândia, Romont Willy, que tem um trabalho impressionante e um percurso delicioso, autodidata, cheio de histórias bonitas pra compartilhar.

Hoje de manhã eu me infiltrei com meus filhotes num grupo escolar que teve a sorte de ter um encontrinho antecipado com essas duas figuras – e saí de lá impressionada. Com a qualidade dos desenhos do Romont e a riqueza do acervo da biblioteca que o Tino montou – que deixa, sem exagero nenhum, qualquer acervo de biblioteca e até das livrarias da cidade com vergonha.

Que tal pegar seu sábado de manhã e dar um pulo ali na Ceilândia, conhecer esse projeto lindo, esse acervo incrível e ver de pertinho os originais caprichadíssimos do Romont? Palavra de honra que vale a pena.

Bora?
Aniversário de oito anos do Roedores de Livros
Amanhã, sábado, 10/05, 9h
QNM 11 Área Especial 03, Shopping Popular da Ceilândia, Torre A
33721650

* Pra quem vai de carro, olha que facinho o guia que o Tino fez pra mim:
Pega a EPTG, cruza Taguatinga, em direção à Ceilândia, passa o Serejão à esquerda, passa o Metrô à esquerda, passa o Atacadão à direita. Depois de tudo isso, à sua direita, depois do Posto Shell, você entra à direita antes do semáforo. Tem uma placa dizendo Shopping Popular da Ceilândia. Aí é só seguir reto uns três quilômetros e seguir as placas do shopping. Eu, que sou meio desorientada, cheguei facinho.

Uma resposta em “Oito anos de transformações

  1. Oi, Carol, muito bacana. Demais ler suas impressões. Seja bem-vinda sempre que quiser. Você, sua dupla dinâmica, os amigos e os amigos dos amigos. Aproveito para deixar um registro que acho importante fazer aqui na informalidade: A Ana Paula Bernardes criou e coordena todo o trabalho do Roedores desde 2006. Eu e Celio Calisto seguimos dando força, forma e leituras. E ainda contamos com a ajuda ultramega de Adriana Bertolucci e Nilcilene Pereira. Esse grupo é responsável por muito do que você e sua dupla de leitores encontrou na manhã de hoje. Beijundas e abraços musicais. Voltem sempre!!! E obrigado por emprestar seu tempo e seu olhar para falar do Roedores de. Livros. É, de fato, um lugar, uma ideia e um trabalho muito especiais. Tino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s