Como encontrei Adriano, ou como um encontro muda tudo

coração_Adriano

Uma das coisas mais lindas da vida é essa sucessão infinita de encontros: alguém que te leva a alguém, que te apresenta a alguém, que vai mudar parte da sua vida. Essa história começa exatamente assim. A Carol descobriu a Luda Lima, escreveu sobre ela aqui e abriu o caminho para que eu chegasse até Adriano Reis, amigo de Luda e ilustrador, que foi parar na minha parede.

O nosso contato começou platônico – passei a segui-lo no instagram e, tum!, me apaixonei pelos seus desenhos. Não demorou muito para comprar uma ilustração dele (essa da foto) e inaugurar um novo nível de modernidade na minha vida, a compra de arte pelo instagram.

Sei que não é novidade pra muita gente, mas pra mim foi. Nem roupa eu consigo comprar pela internet, e das poucas vezes que tentei, me arrependi. Preciso pegar, sentir, vestir. Arte então, envolve um processo de escolha muito mais complexo, mas confirmei uma coisa com o Adriano: em casos especiais, a decisão é simples. Quando arrebata, não existe tempo de dúvida. Nem a distância virtual atrapalha.

Escolhi esta ilustração por ter um significado especial para mim, mas vários desenhos do Adriano poderiam morar na minha parede fácil, em um clique. Aos 27 anos, Adriano expõe no papel sentimentos que ele talvez não acesse racionalmente: é seu lado sombrio que está lá, com seus traumas, suas vísceras e máscaras. Tudo isso tratado com muita beleza e sensibilidade. É a superação, a transformação que vejo na sombra dele, nunca a rendição.

Nascido no Goiás, Adriano estudou em Brasília e agora mora em São Paulo. Junto com a venda do quadro, ele passou a integrar um projeto que estou tocando com um grupo de amigos artistas. Um dia conto tudo pra vocês, mas só pra dizer que, sim, o encontro da Carol com a Luda, da Luda com o Adriano e do Adriano comigo já mudou uma parte da minha vida.

Bora?
O Adriano vende fine art no site http://www.tintaed.com, mas a maioria de suas ilustrações, inclusive as originais, podem ser compradas diretamente com ele. Você consegue vê-las no instagram (@adriannoreis) e no flickr (www.flickr.com/adriano_reis).

4 respostas em “Como encontrei Adriano, ou como um encontro muda tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s