Missão do dia: levar minha amiga para ver fotografias

amanda

A Carol acha graça de mim por estar pensando em exposição de arte durante a Copa. A minha querida amiga fanática futebolística está absorvida pelo campeonato que – segundo ela diz, mas ainda duvido – a transforma num ogro histérico em frente à televisão. Então aqui está minha árdua tarefa: convencer a Carol e todos os outros cidadãos monotemáticos que a vida lá fora continua, que os ipês já começaram a florir e que dá tempo de escapar para um universo paralelo, aquele onde não há bola, nem gol.

Amanhã, por exemplo, não tem jogo do Brasil, mas sabe o que tem? A abertura da Mostra de Fotografia Contemporânea na Alfinete Galeria, com participação de artistas de Brasília, São Paulo, Caracas, Berlim e Copenhague. A curadoria é da fotógrafa Hannah Gopa, que voltou para Brasília há pouco tempo e já movimenta a cidade com boas ideias.

A mostra reúne trabalhos que questionam os limites da fotografia clássica e misturam seus trabalhos com outras linguagens, como colagem, performance e instalação. Parte dos artistas da mostra integrou o primeiro Núcleo de Produção em Fotografia Contemporânea, organizado por Hannah na Galaria Ponto. É o caso da brasiliense Amanda Ourofino, formada em artes plásticas e com mestrado em Comunicação.

Amanda está presente com a série En(caixa)tada, na qual ela mesma é a personagem, presa e liberta. “Eu encenei uma visão do meu inconsciente em que a caixa é parte de mim e do meu corpo, buscando investigar sentimentos como o medo, a baixa autoestima, a autoimagem e a limitação de mim mesma”, conta.

Além de Amanda, participam da mostra: Claire Laude, Diana Rangel, Fernando Xavier, Gregório Soares, Helena Wolfenson, Julie Nymann, Maria Bilbao, Renato Perotto, Silvino Mendonça, Thalita Perfeito, Thales Noor, Yana Tamayo e Vinícius Fernandes.

O pouco que vi das fotos já foi muito. Retratos lindíssimos, sensíveis, longe do comum. Vamos, Carol? De lá, te levo na Mimosa Junina, no Objeto Encontrado, para te provar por A+B que é possível ser feliz sem o Galvão.

Bora?
Mostra de Fotografia Contemporânea
Alfinete Galeria – 116 Norte, bl B
Abertura: Sábado (21), às 17h
Visitação: de 24 a 28/06
Evento no face: aqui

Mimosa Junina
Objeto Encontrado – 102 Norte, bl B
Sábado (21), das 16h às 22h.
Evento no face: aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s