O sanduíche que te apoia nos momentos difíceis

Semana passada eu cumpri a promessa do pré e do pós-jogo, mas não dei a dica para o durante. Não sei se alguém percebeu, mas resolvi pagar minha dívida de qualquer jeito – devo, não nego, aquela coisa toda…

O importante é que a dica não perdeu a validade, temos alguns jogos pela frente e, além do mais, não é só na Copa que a gente precisa do Boi Laranja – o trailer do Paulão, na 306 sul, que vende sanduíche de verdade, na chapa e sem frescuragem: pão francês, bife, ovo, salsicha, bacon, queijo, cebola e tomate.

Essa é a receita do Boi Com Tudo, o carro-chefe da casa. Para os menos desesperados, o Dog já basta: pão, salsicha, fatias de tomate e cebola. Não é um cachorro-quente tradicional, e eu adoro o clássico, mas vou te dizer: apaixonei por esse diferente.

Talvez porque eu já estivesse com a sobriedade prejudicada no intervalo do jogo. Talvez porque aquele Dog tenha salvado a minha vida – e o foco da minha visão no segundo tempo. O fato é que o sanduíche é muito bom, confie em mim. Ele te ajudará nos momentos mais difíceis.

Parte de uma família de comerciantes, Paulão já teve três bares na comercial onde trabalha até hoje, até abrir o trailer. A inspiração veio dos avós, que vendiam pão com bife no interior de Minas. “Resolvi inventar uma coisa diferente, mais original, e lembrei do cheirinho que sentia quando era garoto”, diz o mineiro de 59 anos. Além dos sanduíches, que custam entre R$ 5 e R$ 8,50, o trailer serve omelete e até macarrão instantâneo.

Conversando com Paulão, descobri um motivo especial para dar essa dica durante a Copa. Ele se mudou para Brasília em 1959 porque o pai, Edson Galba, veio jogar na primeira seleção de futebol da cidade. Galba, segundo os registros da época, era o craque do Planalto (olha ele na foto abaixo: é o segundo da direita para a esquerda, em pé).

edson_galba

Bora?
Boi Laranja
Trailer na comercial da 306 sul, de frente para o supermercado Comper
De segunda a sábado, entre 18h e meia-noite
Tel: 8565-1604

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s