Floresta de bolso

foto(1)

Voltei de férias meio de mal de Brasília – o que não é raro. Sinto sempre falta da praia, sinto sempre falta de me perder por ruas anônimas, sinto sempre falta de como tempo e espaço se articulam de um jeito diferente longe de casa… Sinto sempre falta das férias quando volto, como qualquer pessoa entulhada de rotina.

Eu precisava fazer o dia-a-dia engatar de novo, mas não estava conseguindo. Precisava me reacostumar a olhar emails, fazer compras, revisar dever de casa de filho, me concentrar nos freelas – mas não estava rolando.

E um dia, do nada, acordei precisando re-estar de férias. Precisando de um mini SOS de férias, algo que me despertasse umas férias internas, que eu não precisasse abandonar para estar no trabalho às 8h da segunda-feira. E fui no Olhos d’Água.

É possível que você more em Brasília e nunca tenha ido no Olhos d’Água. Conheço gente assim, por incrível que pareça. Se é seu caso, não perca tempo: vá.

Mas não vá apenas caminhar na pista que circunda o parque, não. Vá se perder nas trilhas rodeadas por árvores que parecem mais antigas que Brasília. Vá em busca da nascente que dá nome ao parque. Vá sossegado, vá respirar, vá abraçar uma árvore. Vá encontrar você mesmo, seu ritmo, sua própria natureza.

Que luxo que é ter uma florestinha daquela pra urgências como a minha.

Bora?
Parque Olhos d’Água
SQN 413/414
Aberto diariamente das 6h às 19h

3 respostas em “Floresta de bolso

  1. Ótima dica. Moro perto dele, é um grande escape. Dá uma olhada nas minhas fotos de lá no Instagram: casdenner. Sinta-se a vontade de usá-las, se quiser. E parabéns pelo blog, muito útil e informativo. Carlos Denner.

  2. O Parque Olhos d’Água é o meu refúgio! Feliz, triste, intrigada ou totalmente resolvida é lá que coloca minhas ideias em dia. Adoro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s