O rock (autoral) não morreu

rockbrasilia

Não importa quantas cervejas eu tinha bebido, certo?, o fato é que eu estava no show de uma dessas bandas covers, no Velvet, e, do nada, compartilhei minhas profundas reflexões da madrugada com meu vizinho de plateia, que vinha a ser um rodie, um funcionário da casa, ou algo parecido:

– Cara, eles tocam super bem. São ótimos tecnicamente. Então por que diabos ficam aí tocando a música dos outros? Não dá vontade de ouvir a música dos caras com eles falando o que eles sentem? Quem eles são? O que querem da vida?

Me toquei que o funcionário da casa, o rodie, ou algo parecido devia estar me achando uma doida, o que eu devo ser mesmo, e, antes que ele respondesse qualquer coisa, saí de perto, voltei pros meus amigos e a fingir ser uma pessoa normal.

Pois hoje, depois de receber dois convites inacreditáveis pros próximos dias, comecei a desconfiar que o funcionário da casa, o rodie ou algo parecido seja na verdade uma entidade, um oráculo ou algo parecido, que estava ali para ouvir minhas preces.

Acontece hoje no Velvet o show de lançamento da banda Brasil Cibernético – que, acabo de descobrir, é meio que herdeira do Prot(o), que marcou my young years. Carlos Pinduca à frente, com Beto Cavani, Flavio Silva e Luis Gabriel, a banda celebra o rock autoral, exatamente como estamos precisando. Quem toca com eles é o Phonopop – que, com várias formações, nunca deixou de estar presente.

E sábado tem mais! Acredita? O Elefante, que busca cada vez mais se firmar como espaço cultural da cidade, abre suas portas para as bandas brasilienses Da Silva e Suíte Super Luxo. Quem ❤ rock e tem mais de 30 anos sabe do que estou falando.

Entidade disfarçada de rodie, receba meu agradecimento. Que a onda dure e que a cidade retome com gosto a vocação que sempre teve.

\m/

Bora?
Brasil Cibernético e Phonopop
Hoje, 31 de julho, às no 22h
Velvet Club
CLN 102 Norte, Bloco B.

Suíte Super Luxo e Da Silva no Elefante
Sábado, 2 de agosto, às 18h,
Elefante Centro Cultural
SCLRN 706, Bloco C, Loja 45.

Foto: @yuryhermuche

3 respostas em “O rock (autoral) não morreu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s