O que é viver num Patrimônio Histórico?

museuvivo

Se você mora aqui, você sabe. Morar em Brasília é habitar um Patrimônio Histórico. Conviver com edifícios monumentais, esculturas ao ar livre. Andar por unidades de vizinhança planejadas, na sombra das árvores da escala bucólica, com a perspectiva aberta para um horizonte sempre presente.

Mas para viver de verdade a cidade é preciso se dar conta disso. E de como a cidade se tornou o que é.

Tem que saber que Brasília faz parte de um plano, de um projeto de país que se expandiu. Construída pelas mãos de milhares de brasileiros que acreditaram nesse projeto – e ergueram paredes, monumentos de concretos, abriram estradas, fizeram essa cidade.

É sobre os candangos que está o foco do Dia do Patrimônio, comemorado este final de semana no Museu Vivo da Memória Candanga. Um espetáculo incrível, realizado pelas meninas da Tríade e encenado pelo Coletivo Tombado, abre as portas para que todo mundo venha conhecer de perto a história dos pioneiros – e a importância deles para Brasília.

É meio música, meio teatro, meio cinema, e muita experiência mesmo. Um espetáculo que encantou meus filhotes, embarcando toda a nossa família em uma viagem cheia de perguntas sobre malas, paus-de-arara, casas feitas de lona e de sacos de cimento. Fez meus meninos rirem e me fez chorar, ao contar tão poeticamente a história do nascimento da nossa gente – uma gente feita de encontros.

De quebra, ainda descobrimos o Museu Vivo da Memória Candanga, um espaço incrível e pouco conhecido dos brasilienses. Um lugar que respira história e testemunha, em suas paredes de madeira e seus jardins incríveis, a saga de pioneiros só traziam coragem dentro das velhas malas surradas.

Bora?
Museu Vivo da Memória Candanga Em Festa
Sábado, 16/08, das 10h às 11h30
Museu Vivo da Memória Candanga
SPM Sul, Lote D, Conjunto HJKO, Núcleo Bandeirante

O espetáculo é normalmente encenado para alunos da rede de ensino e está disponível ao grande público exclusivamente neste sábado.

Ônibus gratuito saindo do estacionamento do Teatro Nacional às 9h30, reserve sua vaga pelos telefones 8180-4044 ou 8219-3808 e pelo email educativos.triade@gmail.com

2 respostas em “O que é viver num Patrimônio Histórico?

  1. Carol, eu fui hoje. Foi incrível. Eles são realmente demais!!! A proposta da apresentação é muito lúdica e envolvente. A ideia de preservar a memória e apoiar o patrimônio é muito boa e merece todo apoio e participação e plateia do mundo!!!

    Valeu por mais essa dica incrível!!!

    • Renato, que legaaaaaaaaaaaaaaaaaaal esse feedback! Eu realmente AMO tudo o que essas meninas fazem. Vale a pena acompanhar de perto! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s