Tem mais arte chegando por aí

breno1

Enquanto eu experimentava morar sozinha em Brasília pela primeira vez, a Urban Arts estava nascendo e se firmando como a principal galeria de arte digital do Brasil, com vendas de ilustrações e fotografias pela internet. Lembro de fuçar o site e descobrir que os quadros não estavam tão longe do meu bolso quanto eu imaginava – e eu nem sabia que o mote da galeria era esse: arte acessível a todos.

Criada em São Paulo, a Urban Arts inaugura amanhã sua primeira loja física em Brasília. Além de aquecer o mercado de arte, a melhor notícia de todas é essa: os sócios da franquia estão fazendo um levantamento dos artistas locais para incluir seus trabalhos no acervo. Os dois andares da galeria já serão abertos com uma exposição do artista brasiliense Breno Rodrigues, um dos meus favoritos (lá vou eu sofrer de novo). As obras que ilustram este post são todas dele.

Com foco na arte pop e urbana, a Urban Arts Brasília vai vender obras de mais de 700 artistas nacionais e internacionais, com preços entre R$ 49 e R$ 2 mil, e tiragens limitadas. O arquiteto Daniel Mangabeira, um dos sócios, diz que é possível democratizar a arte de forma respeitosa. “Não será apenas uma galeria de arte, mas um propagador de arte digital que tem ilimitadas possibilidades de composição”, afirma. O Daniel, aliás, merecia um post só para ele. Para quem não conhece o trabalho do arquiteto, aí vai o endereço de casas lindas de morrer.

breno3     breno4     breno2

Bora?
Urban Arts Brasília
115 Sul, ao lado do Café Ernesto
Aberta a partir deste sábado (6), das 10h às 19h

Uma resposta em “Tem mais arte chegando por aí

  1. Pingback: Tudo pra você passar longe do shopping | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s