Você quer Brasília no MoMA?

moma

Eu quero! Acabei de entrar no Catarse e dar uma ajuda para a Galeria Ponto levar uma seleção de 40 artistas, coletivos e editoras candangas para a NY Art Book Fair, que acontece no fim deste mês. Essa é só a maior feira de publicações independentes do mundo: neste ano, serão expostos trabalhos de 350 artistas e editoras, de 28 países.

Pra você ter uma noção da oportunidade, no ano passado circularam por lá mais de 27 mil pessoas. E a feira acontece no MoMA PS1, uma espécie de filial do museu no Queens, que tem foco em arte experimental, artistas emergentes e novos gêneros de arte. Ou seja: é o lugar do novo, de quem tem talento na veia e pouca grana no bolso, de quem é apaixonado pelo que faz e faz tudo, ou quase tudo, sozinho, na marra, na garra, sem apoio de grandes empresas ou grandes contas bancárias. É um lugar com a cara da cena cultural de Brasília.

A Galeria Ponto é a segunda do Brasil a ser selecionada para o evento e quer levar pra lá um pedaço importante da nossa cidade. São obras dessas pessoas que estão na imagem acima – não sei você, mas esse pessoal me representa. Ficaria sinceramente feliz da vida se essas obras mostrassem para o mundo que Brasília vive uma nova fase, e uma fase linda. “Estamos em um momento muito especial na cidade em que os artistas estão indo para fora mostrar, em pé de igualdade, a produção que é feita aqui, e não mais em um fluxo migratório de ter de sair da cidade para desenvolver uma carreira”, fala Bruno Bernardes, da galeria.

Como milhões de outros projetos culturais lindos, esse foi parar no Catarse, plataforma que coleta doações de qualquer pessoa que queira viabilizar uma boa ideia. É a nova era do independente, do poder realizar sem se vender a pensamentos estranhos. A minha contribuição para a vaquinha foi baixa, mas se todo mundo aí ajudar, o pouco vira muito, essa é a ideia. Eles têm 10 dias e ainda falta arrecadar quase R$ 20 mil. Ajudando, você recebe recompensas em forma de arte: zines, fotografias, ilustrações, livros… Corre lá!

Bora?
#EuQueroBSBnoMoMA
Clique aqui para participar

Uma resposta em “Você quer Brasília no MoMA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s