Brasília: modo de usar

IMG_0007

Dizem que Brasília não é para principiantes. Que a cidade esconde seus maiores trunfos. Que é preciso fazer uma turma, conhecer gente, pra conseguir acessar o que existe de bom por aqui. Parece que o cansado “não tem nada para fazer” na verdade significa que nossos encantos não são óbvios como, sei lá, uma praia.

Já contei pra vocês que a Tati e a Pati, estrelas da Tríade, tiveram a brilhante ideia de dar uma mãozinha para todos nós. Não só para quem de fato acabou de chegar – mas principalmente para encantar quem acha que conhece Brasília.

O Experimente Brasília é a uma série de passeios que são verdadeiras experiências – que revelam lados desconhecidos da cidade. Que tal descobrir os arredores da cidade num passeio de balão? Que tal conhecer uma vinícola com uvas produzidas aqui pertinho? Que tal reservar um domingo pra passear nas nuvens, descobrindo a poesia escondida nos ipês e todas as outras primaveras que enfeitam nossa cidade?

O repertório do Experimente é incansável, é inovador, é revelador, é apaixonante. Por isso, a gente fechou uma parceria com essa turma, e vamos trazer ali em cima da nossa página um botãozinho pras experiências que elas estiverem realizando na semana. Um jeito de lembrar todo mundo que passa por aqui as mil e uma possibilidades de trazer diversão, informação e sentido para a vida brasiliense.

Pra este domingo, a gente já destaca o Verde Perto Brasília, que propõe um passeio pelo eixão nas bikes nuvenzinhas, tipicamente brasilienses, na companhia do poeta e biólogo Nicolas Behr. Lembra que já contamos que nosso poeta preferido cultiva plantas, além de versos? Pois é ele mesmo que comanda essa experiência, revelando ipês, sucupiras, angicos que fazem parte da nossa paisagem. Sua oportunidade, Dani, pra aprender a ver os ipês mesmo quando eles não estão explodindo cores.

E não fica por aí, viu? Fique de olho no nosso canto direito ali em cima, ó. Vai ter sempre novidade Experimente Brasília pra vocês.

Bora?
Experimente Brasília
Este final de semana tem Experimente Bsb Night e Experimente Verde Perto

3 respostas em “Brasília: modo de usar

  1. Pingback: Aviso aos navegantes | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s