Hora de ficar em casa

comalaemcasa1

É oficial: está aberta a temporada de comidinhas em casa. O clima mais fresco, a cidade toda verde pela janela, chuvas ocasionais no decorrer do período, vontade irresistível de deitar na rede, de botar música boa pra rolar e chamar os amigos. Chega essa época do ano, eu mudo de estação.

E não é de hoje que qualquer coisa dentro de mim vem se preparando pra este momento. Catando uma receita aqui, outra ali, frequentando Ceasa, empórios, adegas – talvez em resposta às cigarras que tanto cantam lá fora, estou feito formiguinha fazendo meu estoque de delícias e de ideias. E esbarrar nesses dois aí da foto fez toda a diferença.

Mariana Escosteguy e Esdras Nogueira têm o blog de culinária mais lindo desta cidade. Coma lá em casa é uma coleção de receitas em fotos e vídeos, ideias inusitadas com ingredientes nada óbvios, tudo bem explicadinho, contado de um jeito que até parece fácil fazer.

E o melhor é que não só parece! Porque eu estou longe de ser experimentada em cozinha – e já fui aprovada com louvor nas batatinhas, nos dadinhos de tapioca e, mais recentemente, numa versão do antipasti do amor que misturei com referências da receita da minha prima Lu.

Eles são cheios de ideias e ultramultimídias – basta lembrar que o Esdras é dono do sax lindo no Móveis, e esta semana lança seu disco tocando Hermeto Pascoal no show Capivara, na sala Funarte.

Mas, ó, não é pra ficar pedindo pra ele cozinhar lá no show, não, viu? Show é show, cozinha é cozinha, e as receitinhas estão aí justamente pra te inspirar a começar sua hortinha e meter a mão na massa.

Bora?
Coma Lá Em Casa, o blog lindo de cozinha do Esdras e da Mari

Capivara – Esdras Nogueira toca Hermeto Pascoal
Sexta, 14/11, 21h
Ocupação Funarte
Eixo Monumental, ao lado da Torre de TV

7 respostas em “Hora de ficar em casa

  1. Gente do céu! mineiramente falando não tem nada melhor do que cozinhar para amigos ou família. É pura diversão. Nos domingos costumo convocar alguns amigos para passarmos o dia na cozinha. Cada vez um assume as caçarolas. Vão chegando por volta das 11:00 hs e ficando….
    Entre drinks, entradinhas, e o prato do dia vamos deixando o dia escorrer mansamente.
    Além da descontração, fugimos dos preços altíssimos dos restaurantes e da comida que na maioria das vezes deixa muuuuiito a desejar.

  2. Quanto mais blogs legais de culinária eu descubro, mais distante fica minha chance de perder uns quilinhos… Porque não adianta vir com essa história de comidinha leve: tudo o que é gostoso leva manteiga. Ou açúcar, ou chocolate, ou tudo junto!

  3. Pingback: Curtir, comer, economizar e aprender | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s