Arte e história em cima da mesa

Almoço (3)

Com as lindezas da Célia Estrela, foi amor à primeira vista. Começou exatamente um ano atrás, quando visitei o ateliê dela pela primeira vez e fiquei babando por todos – TODOS – os pratos pintados lindamente à mão.

Ela veio parar no blog, eu fui parar na casa dela outras vezes e, pouco tempo depois, ela me fez o convite mais querido dos últimos tempos: o de escrever a abertura do livro que ela estava fazendo, com fotos de decoração de mesas, uma de suas paixões.

Na verdade, não foi preciso nem escrever, bastou reunir as ideias que a Célia já tinha e costurar. Um texto curto que rendeu uma carinhosa e superlativa gratidão – o que diz muito sobre quem ela é.

Desde as primeiras fotos que vi, a minha suspeita foi se confirmando: os olhos da Célia são diferentes de um ser humano comum. Sim, ela não é normal.

Você vai esperando aquelas decorações clássicas de mesas de festa, com flores, flores e flores, aí vem a Célia e enche a mesa de cebolas, de galhos secos catados na sua superquadra, de folhas de partitura musical, de rabanetes, de flocos de algodão que ela encontrou à beira de uma estrada.

Já falei pra ela: “Célia, me dá um quilo de cebola pra você ver a decoração linda que eu vou fazer”. Porque é inacreditável. É impressionante que ela reúna objetos tão inesperados e o resultado seja sempre deslumbrante. São os olhos. Os olhos da Célia não são normais, eu te disse.

Ainda que você não tenha nascido com o mesmo olhar, o livro vai te inspirar (e muito) a fazer suas próprias lindezas em casa. E usando objetos que estão ao seu redor, reaproveitáveis e nem um pouco óbvios.

O livro, que será lançado hoje no CasaPark, ficou tão lindo quanto eu imaginava. Porque, além de serem obras de arte, aquelas mesas guardam histórias. Quem já teve a sorte de jantar na casa da Célia, sabe que aquilo tudo faz parte da essência dela e do marido, Márcio. Não é forçado, não é feito para ostentar. Faz parte de um prazer sincero de receber amigos e de compartilhar beleza com eles.

Bora?
Lançamento do livro “Um Brinde ao Encontro”
Hoje (18/11), 19h30, no CasaPark
Ao mesmo tempo, será inaugurada a exposição “Mesas de Natal CasaPark”, produzida por Célia
Se você não puder ir hoje, pode encomendar seu livro direto com ela:
celiaestrela@fracari.com
Tel: 3226-5064
Preço: R$ 90

Capa - Um Brinde ao Encontro copy       Jantar - (541)       Natal (190)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s