Pra aprender a esperar

foto (4)

Estou um pouquinho atrasada, mas acho que ainda vale a dica. Esta é uma tradição que trouxe do tempo que moramos fora e os meninos eram pequenininhos – na França, se chama Calendrier de l’Avent, algo como “calendário do advento”, ou calendário da véspera, numa tradução mais livre.

A ideia é fazer um pacotinho de surpresas para cada um dos dias de dezembro, ajudando a fazer essa época do ano ainda mais festiva.

Pros menores, ensina de um jeito muito efetivo a noção de passagem de tempo: o mês como uma sucessão de dias, os números dos dias, aprender a manipular um calendário. Pros maiores, é só o prazer mesmo de celebrar cada dia de dezembro com um pequeno mimo a cada dia

Lá na França há inúmeros calendários prontos, com surpresas escondidas atrás de janelinhas. Como não encontrei nada parecido aqui, no ano passado fiz essas sacolinhas numeradas, com adesivinhos e bombons, que os meninos visitavam com alegria a cada manhã.

Este ano, bom, estou meio atrasada. Se alguém tiver dicas de onde encontramos algo parecido por aqui, divida com a gente!

6 respostas em “Pra aprender a esperar

  1. Caixinhas de fósforos encapadas com adesivos e números! Já fiz pequenos envelopes de papel de scrap de origami e usei um varalzinho… E tenho um que foi um projeto maior de feltro com bolsinhos!! Bom Natal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s