Meu presente de Natal

foto (17)

Outro dia uma amiga me disse: “menina, eu posso estar enganada, mas acho que vi uma livraria de rua ali no final da Asa Sul”. E eu pra ela: “miragem, amiga. Já perdi as esperanças”.

Pois eis que ontem eu entrei na miragem. Eu vasculhei livros na miragem. Eu fui atendida por vendedores que sabem quem é Jane Austen e Tolstói na miragem. Eu encontrei livros infantis bem legais na miragem. Eu tomei um chá e comi um delicioso bolo de laranja com limão na miragem. E estou começando a achar que não é miragem. Sim, existe uma nova livraria de rua em Brasília!

Pelo que apurei informalmente, a Le Calmon é de um casal de advogados que tem uma editora jurídica e outra que publica títulos em geral. Isso explica uma boa seção de livros que farão a alegria de concursandos. Mas a livraria está longe de se resumir ao juridiquês.

Encontrei várias referências excelentes, clássicos, coisa nova, edições caprichadas, coleções muito legais pra crianças e adolescentes, livros de cozinha muito bem escolhidos.

Sério, eu não precisaria aqui elogiar o café se não fosse o caso. A livraria já é um motivo bom o suficiente. Mas os goles do chocolate quente que eu surrupiei dos meus filhos e o bolo de laranja-limão realmente me surpreenderam.

Ganhei um presente de Natal, pessoal. E agora vocês também ganharam.

Bora?
Le Calmon
Livraria e café
CLS 111 Bloco C Loja 22
3345-6233
Abertos de segunda a sexta, das 9h às 21h

6 respostas em “Meu presente de Natal

  1. Queridas amigas do “Quadrado Brasília”, somos os Calmon, da LeCalmon. Ficamos muito emocionados com essa matéria. Sua linguagem é cativante, captou muito bem nosso espírito quando decidimos remar contra a maré e abrir uma “livraria de rua”. Vocês publicaram a primeira “reportagem” sobre nossa livraria, o que para nós é história, é história da nossa vida. Mergulhamos de corpo e alma nesse projeto e ao ler este post nos sentimos recompensados. A miragem para nós era um sonho antigo, que com muito esforço está virando realidade. Nosso objetivo é atrair os amantes das letras e os construtores das letras: leitores e escritores do nosso Quadrado Brasília. Um abraço carinhoso e o nosso muito obrigado. Que tenham um natal maravilhoso e os próximos anos cheios de paz. Adriana Beltrame e Petronio Calmon.

  2. Pingback: Tudo pra você passar longe do shopping | quadrado

  3. Gente, no meu aniversário ganhei um livro de presente de uma prima e ela me disse “minha quadra tem uma livraria, não é um luxo?”. Também achei que não era verdade! Parada obrigatória! Parabéns aos Calmon!

  4. Gente, e eu que moro na 310 Sul! Quase surtei de felicidade. Ando com a minha sacola de plástico laranja só para fazer propaganda da livraria 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s