Encaretamos?

desbunde

Foi o palpitante debate ontem na porta do teatro, depois da peça Desbunde, em cartaz até domingo na Funarte.

Como de hábito, fui parar no teatro no susto – minhas santas amigas que não me deixam esquecer que isso existe. Perguntei o que íamos ver já na porta: uma peça baseada na história dos Dzi Croquettes, o grupo cênico-musical-revolucionário que tocou o terror em plena ditadura, militando pela liberdade sexual, liberdade de expressão, liberdade estética, liberdade de tudo.

A peça tem toda a trilha musical, a ambientação, a coreografia, o figurino, o humor, as purpurinas, os paetês e a subversão que se espera de um espetáculo sobre os Dzi. Tem todas as doses de exposição do corpo e de provocação ao público também. É um passeio pela história desse grupo revolucionário mas também um passeio pela nossa reação a ele. A tudo o que nos incomoda, que nos choca e nos tira do lugar.

Se tivéssemos nascido trinta anos atrás, como a gente reagiria aos Dzi? Como reagimos hoje? Estamos preparados pra esse desbunde?

Vá lá na Funarte e ouse responder.

Ah, e no domingo tem grande oportunidade de desbundar também na Festa Latina do Espaço Ferrugem. Música latina, a coleção linda da Ferrugem com preços especiais e toda a intensidade dessa galera do amor.

Bora?
Desbunde
Até domingo, 25/01, hoje e amanhã, 21h, domingo, 20h
R$ 20
18 anos

Festa Latina
Domingo, 25/01, a partir das 15h
Espaço Ferrugem
QE 19 Conjunto J Casa 11

4 respostas em “Encaretamos?

  1. Gostaria de acrescentar também, como ator, produtor e representando a direção do espetáculo, que o Desbunde foi inspirado não apenas no Dzi Croquettes, mas em todo movimento gay da década 70, como por exemplo, Vivencial Diversiones e inclusive o filme Tatuagem.

  2. E é nossa missão, enquanto realizadores culturais, fazer dessa cidade um pouco menos careta, um pouco mais divertida e sem mimimi! Parabéns Maggio, Leo Shamah, Kael, Túlio(s), Abaetê, Ju Drummond, Roustang, Guilherme e todos os envolvidos na produção! Evoé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s