Celebrar incrivelmente – sem precisar saber cozinhar

laemcasa

É uma das minhas resoluções de ano novo: ter mais meus amigos em casa.

Comer melhor. Transformar bolos, tortas, saladas e pães num jeito bem meu de distribuir amor. Criar conexões pelas comidinhas. Despertar aquele olhar que meus filhotes me lançam na primeira mordida num cookie ou num bolo que acabei de tirar do forno – e que me lembra, lá de longe, a primeira vez que amamentei e que entendi que amor e comida são quase a mesma coisa.

Mas cozinhar é todo um processo, né? Nem sempre fica bom, assim, quando a gente ainda está aprendendo. E tem que fazer compra, tem que ter tempo, ter calma, ter paciência, tem que arrumar tudo depois. Às vezes, a vontade de ter gente em casa e celebrar a alegria da vida se perde no meio desse processo.

Pois outro dia, totalmente por acaso, encontrei uma novidade na 208 sul que pode ser a ponte entre o carinho e o cuidado da comida amorosa de casa e a celebração com os amigos sem precisar passar pela cozinha.

Lá em casa cuisine é o que os franceses chamam de traiteur: uma empresa que cozinha no seu lugar. Exatamente no seu lugar. Com o carinho e a preocupação com os detalhes que você teria. Com os vegetais frescos e a dose equilibrada de açúcar que você colocaria pra destacar melhor o sabor das frutas. É o que o quase homônimo Coma lá em casa prega – só que ao invés de te inspirar, o traiteur faz no seu lugar.

As meninas até colocaram umas mesinhas ali, instalaram uma bela máquina de café, fizeram um menu de almoço – mas juram que a proposta não é se tornar um restaurante, até porque nem têm espaço pra isso. O que elas querem mesmo é que a gente abuse das delícias delas pra fazer das nossas casas o melhor lugar de encontro.

Adoro a ideia, mas lanço mais uma: se um dia você chegar por lá e a loja estiver lotada, tenha a postos uma toalha de piquenique. A 208 Sul, assim como Brasília inteira, é um eterno convite a almoços a céu aberto.

Isso, claro, assim que o dilúvio passar.

Bora?
Lá em Casa Cuisine d’Amis Traiteur
Segunda a sexta, das 10h às 19h, sábados, das 9h às 13h
CLS 208 Bloco C Loja 20
3710-9700

6 respostas em “Celebrar incrivelmente – sem precisar saber cozinhar

  1. Que delicia! Ia sugerir este lugar para um post do quadrado, porque para mim também foi uma descoberta. Tão bom quando o foco é a comida, não é? Sem excessos… recomendo!

  2. Carol, adorei a proposta. Só fiquei sem entender direito se a idéia é elas coInharem na casa da gente ou prepararem pra gente apanhar. Você esclarece? Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s