Sua fantasia bafo

carnavalizeferrugem

Eu tenho uma amiga pernambucana que morre de rir das nossas fantasias brasilienses de carnaval: Kiko e Chiquinha, Onde está Wally?, Marinheiro, Índio. Ela acha tudo isso muito escola maternal. “Ô, povo tabacudo”, eu pareço estar ouvindo ela dizer.

Em Recife, carnaval é sinônimo de montação. É a festa da carne, é o momento de sensualizar. São dourados, plumas e paetês em roupas justíssimas e curtíssimas – mesmo quando não se tem o corpo perfeitamente desenhado pra isso. E daí? É carnaval!

Por isso mesmo que a minha amiga caiu de amores pela coleção bafo de carnaval da Fernanda Ferrugem – porque essa é a língua que a Ferrugem fala em tempo de carnaval. Modernidade, estilo, chiqueza, glamour, sensualidade – pura carnavalização.

Está na vibe loja de fantasia? Ótimo, você vai se virar em qualquer Armarinho Milano da cidade.

Mas se seu negócio é mais a montação carnavalesca sensualizante aprovada com mil joinhas pela minha amiga cineasta pós-doutorada em ladeiras de Olinda, vou te dar a dica: corre no Espaço Ferrugem.

Ou aproveita que ela estará com um stand montado em vários eventos carnavalescos da cidade pra garantir sua indumentária hype, sexy e, citando minha personal filósofa pernambucana, anti-taba.

Bora?
Espaço Ferrugem
QE 19 Conj. J Casa 11, Guará II, Brasília
Segunda a sexta, 8h às 19h, sábado 10 às 19h
(61) 35677442, ferrugeme@gmail.com

Edição desta quinta: anota os eventos em que a Ferrugem vai levar suas lindezas! Hoje (12/02) na festa do 5uinto, sábado na festa Realce, segunda no Aparelhinho e terça no Bloco da Tesourinha.

2 respostas em “Sua fantasia bafo

  1. ai, nada a ver… no Brasil inteiro as pessoas se fantasiam, ué… achei palha diminuir assim o carnaval massa que tá rolando aqui em Brasília. o legal é se fantasiar mesmo!
    mas realmente, as peças de carnaval da Ferrugem são maravilhosas, de encher os olhos!

    • Não, Gabi… Eu não tô diminuindo, não! Eu, inclusive, só saio de fantasia temática! Sabe o Wally aí da matéria?, sou eu no ano passado! 🙂 Esse ano fui de raposa!! 🙂 Só dei espaço pra voz dissonante, pra quem gosta de sair bafão, também – que nem é a minha. A galera de fantasia temática ME representa. No dizer dos pernambucanos – ô, povo que se acha! 😉 – sou tabacuda com orgulho! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s