Siga aquela moça!

FullSizeRender

Não, a gente não foi esmagada por Momo. Nem fomos abduzidas pelos ETs no carnaval. Estamos aqui vivinhas da silva, embora um pouco atropeladas pelo ritmo normal das coisas – já que agora vai, o ano começou pra valer.

Viajei na semana passada e ainda estou voltando aos poucos. Toda vez que eu saio demoro um pouco pra fincar o pé de volta em Brasília.

Você não tem a impressão que às vezes a cidade passa rápido demais pela janela do seu carro? Eu tenho. Tento me libertar dessa vida carrocentrada mas nem sempre consigo – principalmente quando a rotina está assim, a toda, com trabalho, projetos e todas as atividades da família no mode on.

Dá vergonha, mas é verdade: tenho admirado mais Brasília no instagram do que na vida real. Resolvi fazer esse mea culpa gigante como promessa pública pra desacelerar (Carl Honoré que não me ouça) e como pretexto pra compartilhar com vocês o que tem me sido a mais linda janela para essa cidade bonita. Fotos que vira e mexe me chacoalham e me gritam: vai viver, menina.

Sigam a @joanafranca no instagram. Ou fucem o trabalho dela pelo site.

Grande amiga de grandes amigos, cheguei perto da Joana por pura admiração. Arquiteta, ela estudou fotografia em NY – e hoje tenho a impressão de que ela abusa mais do seu olhar e dos seus cliques do que seu traço pra fazer do mundo um lugar mais bonito. Suas fotos estão em importantes revistas de arquitetura e em exposições lindas.

Aliás, já tínhamos falado da Joana quando contamos do ovo de codorna, lembram?, que nos levou pra viajar pelo mundo todo. Em mundo ela é especialista – e a coisa mais linda é como ela se define no facebook: “viaja porque precisa. Volta porque te ama, Brasília”.

Pois o insta dela é puro isso: puro aqui, puro amor, puro modernismo, pura Brasília.

Uma resposta em “Siga aquela moça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s