Um piquenique ao pé da Torre

FullSizeRender (3)

Quando foi, exatamente, que nossa Torre de TV, aquela antiga mesmo, virou algo tão, mas tão bacana?

Não tem mais aquela confusão toda onde eu me abastecia de cartazes de poemas, pulseiras hippies e bolsinhas de tapete na adolescência – ainda que, de alguma forma, algo disso tudo tenha permanecido.

Mas agora tem mais: tem as fontes luminosas da nossa infância, os restaurantes todos organizadinhos, tem até um letreiro turístico à la Amsterdã, além do café do mezanino que eu, pecado dos pecados, ainda não conheço.

Mas deste findi não passa, ah, não passa: tem evento fofo por lá durante todo o domingão. Bandas reunidas pelo projeto Suave, encontro de brechós e de coisinhas pra pets.

E você ainda pode temperar com o de sempre: soltar pipa com as crianças, tomar um caldo de cana e comer um pastel, comprar uma rede ou ficar de bobeira, lá, olhando a cidade. Que é pra isso que foram feitos os domingos.

Bora?
Um domingo com… Ao desapego, Suave e Zoo
Domingo, 1o de março, das 10h às 20h
No gramadão lindo em frente à Torre de TV

3 respostas em “Um piquenique ao pé da Torre

  1. aqueles restaurantes “todos organizadinhos” estão insalubres!

    na barraca da mainha, na do pará, pastel e outros, você era atendido no balcão, onde você se sentava e consumia ali mesmo de papo com o vendedor… e podia ser atendido pelos quatro lados de cada tenda…

    do jeito que esta hoje você entra na fila – o acarajé da mainha forma filas enormes nos domingos… e tem que consumir em pé ou procurar mesa entre o espaço lotado….
    sem falar no cubiculo em que enfiaram os vendedores – que passam mal sem ventilação alguma…
    sugiro que perguntes a qualquer um se gostam daquela mudança… fale com o flávio da barraca da mainha… ou pergunte a qualquer um mesmo…

    ficar ali embaixo é bem menos tenso que antigamente, mas ai eu estaria pensando apenas em mim e não na situação insalubre dos feirantes…
    faltou também interação do publico que visita a torre com os feirantes – parecem dois lugares distintos… a torre de tv e a feira da torre…
    pra mim a torre de tv sempre foi a feirinha que ficava embaixo… assim como o parque da cidade sempre vai ser pithon farias.

    mas realmente não curto terem transformado a parte gastronômica da feira em praça de alimentação aos moldes dos shopis centis. o que rolou na torre foi uma higienação forçada – pra deixar a torre como um lindo cartão postal….
    e olhe que ainda nem mencionei projeto arquitetônico nem nada…. só imagine uma escada rolante ao ar livre…. é preciso mesmo ser um especialista genial pra ter essa idéia….

    como é que alguém, em sã consciência, pode achar aquilo legal????
    ó meu deus! eu me pergunto!!! ó lázaro ou alguém, nos ajude a entender????

    agora com os projetos de picnik, suave, brechos, truckfoods sao muito massa mesmo – mas nada impedia que todos esses projetos rolassem na feira antiga….
    ia ser muito massa essa interação com a parte gastronômica da feira – quando era embaixo da torre em si…

    nesse final de semana também tem feira de vinil no mezanino – no doimingo.
    boa oportunidade pra degustar do café de lá – que eu também não sabia que existia…

    tá vendo? eu só vou na feirinha mesmo… nunca mais subi ao mezanino… nem no mirante…

    abração e vida longa ao quadradão!!!
    abs, bruno

  2. não detesto não – curto bastante – do acaraje – do pastel – maniçoba etc.
    mas me solidarizo com os feirantes – que foram relocados prum lugar pior que antes – sei disso porque costumo ir sempre e presencio a piora no atendimento – enfim… de feirantes com problemas de saúde porcausa do ambiente nada favoravel (com aquele teto e tal)…. enfim…. não é possivel agradar a todos…. mas bem que poderia ter um sido melhor planejada a nova feira e quiçá organizada de outra forma….
    abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s