Feiritas, feiritas e mais feiritas

feirinha

Dos paradoxos da língua portuguesa: histórica e oficialmente dedicados às feiras, sábado e domingo são os únicos dias da semana que não tem feira no nome. Vai entender.

Enquanto você reflete sobre esse meu comentário profundíssimo e originalíssimo, vamos à programação feirística do findi.

Amanhã tem Feira de Pulgas da Escola Americana. Eu nutro uma relação de amor e ódio por essa feira. Durante uma época da minha vida, minha mãe era viciada em expor ali. Ela nos recrutava para passar dias e noites etiquetando roupas que não queríamos mais (e brigando, claro, porque eu achava um casaco que tinha dado por perdido há anos e que estava no armário da minha irmã e, pra piorar, estava agora sendo doado pra feira sem que eu ja-mais tivesse sido consultada). Daí vinha o dia da feira em si, e a gente era enfaticamente convencida (leia-se: obrigada) a passar o dia inteiro se apertando no stand, sendo simpática com os clientes e vendo seu par de jeans companheiro de aventuras que você nem tinha assim tanta certeza de que queria vender indo embora da sua vida por míseros dez reais.

Era dramático.

Mas era legal também, porque fazer amiguinhos dos outros stands e dar uma vasculhada no que sobrou do garage sale dos diplomatas de mudança não é nada mau. E porque uma vez minha mãe vendeu tanto, mas tanto, que o portão da nossa falecida casa foi trocado graças à Feira de Pulgas! Acredita?

De volta do momento ‘meu querido diário’, no domingo de manhã tem Bazar da Francofonia, o famoso, indiscutível, magnânimo, delicioso momento do ano de fazer filas e se acotovelar pra conseguir uma taça de Bordeaux ou uma raclette. Tô falando assim, mas é sempre divertido e lindo. Vale super.

E domingo tem a Feirinha na Vila Planalto. O outro evento que rolou por lá ainda habita meu coração como um dos mais fofos do ano passado. Bora bora bora que vai ser lindo.

Ah, e sábado de noite tem uma festa do amor no Balaio: Super Gêmeos Ativar. O Barata do Criolina e a Mica, que estão à espera de Carmem e Tom, promovem uma super night em prol do crescimento em progressão geométrica da família mais fofa de Brasília. Se os meus gêmeos deixarem, estarei por lá também.

Bora?
Flea Market EAB
Sábado, a partir das 9h
Escola Americana de Brasília
SGAS 605 Conjunto E, Lotes 34/37

Super Gêmeos Ativar
Sábado, a partir das 21h
Balaio Café
CLN 201 Bloco

Bazar da Francofonia
Domingo, a partir das 10h
Aliança Francesa
SEPS 708/907 Lote A

Feirinha da Vila
Domingo, a partir das 15h
Paróquia Nossa Senhora da Pompeia, na Vila Planalto

4 respostas em “Feiritas, feiritas e mais feiritas

  1. Meninas,
    Aposentei em dezembro, desativei meu e-mail do trabalho, coloquei o novo e não consigo mais receber os posts. Quando clico em seguir me pedem e-mail eu forneço mas recebo a resposta que não posso ter o mesmo ativado. Tenho que fazer cadastro no world press para seguir vcs.
    Adoro o blog já pedi ajuda , mas vcs não me responderam.
    Tem algum e-mail que eu possa me comunicar com as duas. Não quero ficar fora do quadradro!!!

  2. Oi, Neide! Eu respondi suas mensagens sim, mas por algum motivo elas não chegaram até você… Vamos fazer assim: me manda seu telefone e eu te ligo pra tentar te ajudar, que tal? Também não queremos você de fora do quadrado! 🙂
    Meu e-mail: danicmp@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s