O meu segundo filho livro

IMG_3606

Um dia ele soltou da minha mão e foi. Sem olhar pra trás, sem medo – sem precisar de tradutor pro mundo. Simplesmente foi. Em algum lugar bem no meio do caminho entre assustada e entusiasmada, percebi que meus filhos estavam se tornando eles mesmos.

“A história de você” nasceu daí. Quis escrever e desenhar sobre a mais simples e mais profunda das histórias: a vida. Nascer, crescer, tornar-se um. Alguém que é muito mais que uma consequência lógica do que viveu e aprendeu com o lugar de onde veio: alguém que é ele. Alguém que vai, também ele, girar a roda da vida adiante – e sobre como isso é mágico e misterioso.

Para fazer as crianças pensarem sobre o antes e o depois – sem tabus nem complicações. Para fazer os adultos falarem sobre ciclos, sobre etapas, sobre amor e apego: sobre a beleza de criar, ajudar a crescer – e deixar ir. Com uma piscadinha pra quem não tem filhos mas tem tese, tem uma arte, tem um livro que hesita em terminar, em executar, em fazer acontecer: já pensou, você também, sobre deixar seu “filho” ir pro mundo?

Passei o último mês gastando papeis, pinceis e gizes de cera até suspirar hoje, aliviada e feliz, que meu segundo filho livro nasceu. E nesta terça-feira ele vai ganhar o mundo.

Junto com meus companheiros inseparáveis do selo literário Longe, faremos um lançamento dessa nova safra de ideias que reafirma nosso amor pela autopublicação. Que celebra, também, a chegada de novos amigos no pedaço – pois cumprimos nossa promessa de abrirmos as portas para quem acredita na literatura e na independência de suas ideias.

Vou estar lá acompanhada do meu primogênito, que estava esgotado mas está de volta numa edição ainda mais linda e charmosa. Mas principalmente acompanhada do meu caçula, que ainda tem muito pra me ensinar sobre tudo isso de que ele fala. A prova é que, taí, demorei mil horas pra escrever esse texto.

Bora?
Selo Longe – Lançamento de novos títulos
Terça-feira, 8 de dezembro, às 19h
Cine Brasília
EQS 106/107 – Entrada pelo Eixo W
Informações: 8137-0707
www.muitolonge.com.br
www.carolinanogueira.com

4 respostas em “O meu segundo filho livro

  1. Pingback: Um convite ao mergulho | quadrado

  2. Pingback: A feira linda que vai salvar minha semana | quadrado

  3. Pingback: Seu livro novo está aqui | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s