Não pira

troca

Acredite: se é que você não entrou ainda, você vai entrar no modo consumista-doido nos próximos dias. É inevitável. Ou quase. Mas antes disso, vou te fazer o convite mais importante de dezembro. Prestenção.

Sábado acontece na UnB a primeira feira de Troca de Valores. Como o nome mesmo diz, o que está em jogo aqui não são apenas peças de roupas, livros, sapatos – o que você tem e não quer mais. A ideia não é apenas fazer um brechó e fazer a energia circular – o que já não seria nada mau.

A questão mais massa dessa feira é que aqui não entra dinheiro. De jeito nenhum. Nem espécie, nem cartão nem nada. As trocas da feira vão acontecer na base do papo, da conversa, da amizade, da negociação. Minha bolsa pela sua blusa. Meu livro pelo seu colar. E um abraço selando o negócio.

Não precisa reservar, não precisa pagar espaço, não precisa se preocupar com nada. É chegar lá, estender sua canga, seus cabides, o que quiser – e se preparar pra trocar e fazer amigos.

O mantra da feira – olha que coisa mais linda – é: a gente não precisa de dinheiro, a gente precisa de amigos.

Muita coisa doida e péssima aconteceu neste ano de 2015. Mas alguma coisa ótima, e fora da curva de ótima, aconteceu também – e os alunos de São Paulo, com essa sua força revolucionária inacreditável, são o melhor exemplo disso.

Outro bom exemplo é a iniciativa dessa galera: continuar sonhando, continuar batalhando, continuar acreditando que uma sociedade mais justa, mais igual, mais divertida, mais solidária e mais maneira é, sim, possível.

Bora?
Feira de Troca de Valores
Sábado, 12/12, das 13h às 18h
UnB, ICC Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s