Quando o lugar te dá um motivo a mais para comprar

12339663_497730673731861_1185293789638672365_o(1)

Este é um post de dica de presente de Natal, mas é também uma sugestão para o ano inteiro: quando for comprar alguma coisa, tente pensar em lugares bacanas. E por bacana entenda-se um lugar que te dê mais motivos para comprar do que a qualidade do produto.

Esse motivo a mais pode ser várias coisas. O fato de ser uma pequena empresa, de estar numa batalha contínua e pesada para manter o negócio e fazer um sonho crescer. O fato de ser produto local, que movimente a economia da sua cidade, criando oportunidades aqui, na sua vizinhança. O fato de ser uma empresa engajada em alguma causa que você defenda, solidária, criativa.

Um exemplo do que é um motivo a mais para mim é o grupo SQS – Só Que Sim. Criado no meio do ano, esse movimento tem hoje a participação de cinco lugares da cidade: Cobogó Mercado de Objetos, Endossa, A loja das camisetas legais, BSB Memo e Espaço Moulage.

Eles criaram essa campanha para celebrar uma cultura de não concorrência. São empresários que não acreditam na disputa de mercado, ao contrário. São parceiros, se visitam, compram entre si e divulgam uns aos outros. Se tem algo que pode ser chamado de bacana, é isso aí.

Bora resolver o presente de Natal?

Cobogó Mercado de Objetos

Endossa

A loja das camisetas legais

BSB Memo

Espaço Moulage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s