Gabarito da folia

carnaval.jpg

Chegou, né, gente? E chegou chegando, cheio de bloco novo, cheio de gente com vontade de ir pra rua, cheio de alegria e, bom, cheio de militância – porque carnaval em Brasília virou militância.

É o assunto de todos os blocos mais engajados da cidade: a reivindicação do direito de carnavalizar. Essa briga que já está ficando gasta contra essa Lei do Silêncio que insiste em calar a cidade virou marchinha de carnaval, virou tema do novo Bloco das Divinas Tetas, virou uma questão de honra.

Porque sabe folia? Música? Fantasia? Alegria? Confete? Serpentina? Vai ter. Desculpaê quem não é de folia mas, pelo menos pelos próximos dias, vocês vão ter que lidar com a ofegante epidemia.

Aqui embaixo tem uma seleção dos nossos blocos mais queridos de todos. Claro que tem muito mais que isso rolando, mas é que as opções cresceram tanto que corre o risco da galera começar a ficar confusa. Então a gente foi gente fina como sempre e fez a peneira.

Tem vários que você já conhece dos anos passados: Babydoll, Tesourinha, Aparelhinho. Mas quero destacar lindezas novas que estão chegando, começando pela lindeza do Bloco do Amor, que revolucionou o pré-carnaval brasiliense com festas inacreditáveis na Star Night, casa noturna de frequência nada familiar no Setor Comercial Sul, e que agora vai levar essa lindeza cênico-musical pra embelezar a rua que poeticamente batiza o bloco: a S2. S2, gente, é a rua do Bloco do Amor! Como pode ser mais poético e mais Brasília? Que lindo isso. ❤

Destaque também pro primeiro bloco lírico de Brasília, o Alvorada do Planalto. Depois do Galinho e do Suvaco, um resgate do carnaval pernambucano no que ele tem de mais emocionante: os blocos líricos que desfilam no Recife Antigo. Vai ter frevo antigo, vai ter um monte de coroa lindo do amor, vai ter fantasia caprichada, vai ter coral feminino como deve ser.

Outras novidades linda são o carnaval tropicalista do Divinas Tetas, que vai engrossar o caldo do Aparelhinho, e o Bloco do Rabisco, um bloco dos criativos e desenhistas que vai ocupar o Conic.

Bora pra rua, gente! Traga seu bom humor, sua educação, sua gentileza, sua alegria, sua animação. Seu respeito a quem quis ficar em casa, também. Alalaô não vai faltar.

Edição importante: os dois blocos e a festa de segunda-feira, como bem disse o Bernardo nos comentários, são no Setor Bancário Sul (SBS) e não no Setor Comercial, como eu tinha dito inicialmente.

Bora?
Sábado, 6 de fevereiro
Babydoll De Nylon – 14h na Praça do Cruzeiro
Berro das Perseguidas – 16h na Praça dos Prazeres (201 Norte)

Domingo, 7 de fevereiro
Bloco do Amor – 13h na S2
Tesourinha – 15h na 410 Norte (dentro da quadra residencial)
Carnaval do Confronto – 14h na Praça do Trabalhador (SCS)
Bloco Lírico Alvorada do Planalto – 17h no Clube de Vizinhança (108/9 Sul)
Forró de Vitrola – 22h no Cresspom

Segunda, 8 de fevereiro
Bloco Das Divinas Tetas – 15h no SBS
Aparelhinho – 15h no SBS
Móveis Axé 90 – 22h no Novo Calaf (SBS)

Terça, 9 de fevereiro
Bloco do Rabisco – 11h no Conic
Tesourinha – 15h na 410 Norte (dentro da quadra residencial)

2 respostas em “Gabarito da folia

  1. Errata*

    Os blocos mencionados na Segunda, 8 de fevereiro
    Bloco Das Divinas Tetas – 15h
    Aparelhinho – 15h
    Móveis Axé 90 – 22h no Novo Calaf

    Se apresentarão no Setor BANCÁRIO Sul (SBS), não no setor comercial sul (SCS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s