Viajar para se conectar

refugiados

Sabe aquele sonho bonito que você cultiva para uma vida paralela – quando você aposentar, ou os filhos crescerem ou você ganhar na mega-sena, ou, a bem dizer, nunca? A Talita pegou o dela e realizou. E sexta ela vem lançar o livro que nasceu dele aqui no Objeto Encontrado.

Ano passado, a Talita viajou pelo Oriente Médio para descobrir histórias de refugiados afetados pelo Estado Islâmico e pelos conflitos na Síria. Mas como ela mesma diz nesse vídeo que realizou para o crowdfunding, não espere encontrar tristeza e dramas: foi em busca de esperança que ela cruzou os sete mares.

E o resultado é um livro que me encheu de curiosidade – pela beleza, pelos desenhos, pelo otimismo, pela promessa de histórias diferentes desse nosso blablabla diário e por uma proposta ainda mais empolgante: além de trazer esse olhar generoso da Talita, “Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio” nos ensina a fazer como ela. Viajar em busca de conexão, não necessariamente de lugares.

Não podia deixar de ressaltar um detalhe: como vocês sabem, tem um lugar especial no meu coração para livros auto-publicados. Sempre acho que vale a pena.

O lançamento é esta sexta. Vamos viajar com ela?

Bora?
Lançamento do livro “Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio”
Sexta, 26/02, às 19h
No Objeto Encontrado
CLN 102, bloco B

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s