O piquenique perfeito

piqueniques

Não sou muito dada a perfeições: pra mim o perfeito é o espontâneo, é o menos complicado e, principalmente, o que de fato aconteceu. Se a gente gasta tempo demais elaborando uma vida de Pinterest corremos o sério risco de paralisar e deixar escapar a vida real.

Isso é especialmente verdade quando o assunto é piquenique – porque, vamos combinar, piquenique de Pinterest dá trabalho. Fazer comidinhas lindas, fazer arranjo de flores, ter a toalha perfeita e ainda por cima levar tudo isso até um jardim agradável, prender bandeirinha, encontrar uma sombra… Só de listar já perdi a coragem.

Minha estratégia normalmente é menos glamurosa e mais prazerosa: pensar num lugar com um parquinho, fazer meia dúzia de sanduíches gostosos, comprar uns cookies prontos, botar cervejinha pra gelar e já é. Sejamos reais.

O problema que tenho enfrentado é a dificuldade de arrastar pra esse programa as pessoas que me ensinaram a amar piquenique décadas antes de isso ser moda: minha mãe e meu pai. Tá complicado pros coroas ficarem sentados na toalhinha xadrez sobre o gramado. Doi o bumbum, doem as costas – eles passam quinze minutos, dão a desculpa que têm de visitar a tia da vizinha e se mandam.

Por isso achei bem útil a ideia do Piquenique-se, uma marca de móveis de piquenique, mesas baixinhas, pufes confortáveis – tudo pra você curtir o programa sem ter dor nas costas. Bonitinho, né?

Essas belezinhas estão em exposição no Ernesto Café, em cafés da manhã especiais de domingo, já há algumas semanas. Amanhã é a última edição, que já está com as reservas esgotadas. Mas vale piquenicar nos gramados ao redor e dar uma olhada no seu próximo investimento de piquenique perfeito.

Bora?
Piquenique-se no Ernesto Café
Amanhã, 5/6, das 7h às 22h
CLS 115 Bloco C Loja 14
3345-4182

2 respostas em “O piquenique perfeito

  1. Preciso dizer que o blog de vocês me dá uma grande alegria. Sou um carioca crescido em Brasília e hoje, há vinte anos, fora do país. Eu confesso: tenho saudades de Brasília…

  2. Pingback: O jardim é todo nosso | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s