A gente tem uma grande notícia: vem aí o novo Quadrado!

postquadrado1

Há quatro anos a gente começou essa linda história aqui. Um blog pra convidar as pessoas a fazer uma nova Brasília, a ocupar os espaços públicos, a descobrir e valorizar os nossos artistas e empreendedores. Criamos o Quadrado para alimentar, nos outros e em nós mesmas, um olhar mais curioso e generoso da cidade.

Nesse tempo, um monte de gente incrível passou por aqui. Para garimpar lugares bacanas e contar pra vocês, conhecemos um monte de gente que, em muitos casos, acabaram virando amigos queridos.

E quanto mais gente legal aparecia, mais foi crescendo na gente uma vontade de organizar melhor nosso espaço, dar lugar pra vocês indicarem seus achados também, ter um site mais bonito. Há pelo menos um ano estamos bolando a cara nova do Quadrado – e agora ele vai nascer.

Só que a gente não vai só lançar o site novo, não. A gente vai comemorar isso junto com vocês e com todo mundo que passou por aqui nesses quatro anos. Vai ser um encontro pra tirar o Quadrado dessa esfera virtual – até porque já estava passando da hora da gente se encontrar ao vivo, né?

É com muita emoção que a gente diz pra vocês: abram sua agenda aí e anotem, por favor! Dia 3 de setembro, sábado, 15h, no querido Ernesto Café.

A Feirinha do Quadrado vai representar o que a gente mais ama nessa cidade: arte, moda, literatura, design, gastronomia. Gente que cria, que produz, que batalha todo dia e nos oferece coisas lindas, resultado do que eles têm de melhor.

Vamos ter gente como Luda Lima, Cobogó Mercado de Objetos, Bsb Memo, Coletivo Transverso, Carota, Viviane Kulczynski, Marcondes & Co Discos, Thelma Aviani, Célia Estrela, Galeria Ponto, e vem mais por aí. Na página do evento, vamos avisando vocês a cada nova confirmação!

Além da feirinha, teremos workshops lindos com uma galera que nos enche de orgulho: Coma Lá em Casa vai ensinar uma receita pra você arrasar pros seus amigos, a Flô vai ensinar uma lindeza de arranjo floral e a Luda Lima vai dividir com a gente dicas de ilustração e aquarela. Mais informações em breve!

O dia vai terminar do jeito mais fofo do mundo, com o show do The Green Folkies, que já é amor antigo do Ernesto Café, no projeto Folk & Café à tardinha.

É isso aí: a feirinha com um pedaço do que tem de mais lindo em Brasília, o fim de tarde com um som e um astral incrível, e ainda por cima as delícias do Ernesto Café.

Leve sua canga, sua toalha de piquenique, e vamos nos esparramar no jardim. Dia 3 de setembro vocês são todos nossos.

Bora? Bora!!!
Feirinha do Quadrado
Lançamento do novo Quadrado Brasília, com música, feira e workshops
Sábado, 3 de setembro, no Ernesto Café (115 sul)
Das 15h às 21h
Confirme presença e saiba de tudo clicando aqui

9 respostas em “A gente tem uma grande notícia: vem aí o novo Quadrado!

  1. Que Delícia, meninas! Este quadrado que já era bom vai ficar melhor ainda. Parabéns pra vocês que sempre nos brindam com o melhor de Brasília! Feliz por vocês e ao mesmo tempo triste porque não estarei em Brasília nesse fim de semana de setembro 😦

  2. Oi meninas do quadrado.
    Sigo vocês desde o começo. Adoro o blog. Infelizmente não estarei aqui no dia 03 para a feirinha.
    Parabéns pela iniciativa. O café Ernesto tem tudo a ver com o quadrado. O Esdras e a Mariana também. Eles pararam com o blog? Nunca mais postaram nada. Sabe onde posso encontra-los neste vasto mundo virtual?

  3. ”Há quatro anos a gente começou essa linda história aqui. Um blog pra convidar as pessoas a fazer uma nova Brasília, a ocupar os espaços públicos, a descobrir e valorizar os nossos artistas e empreendedores. Criamos o Quadrado para alimentar, nos outros e em nós mesmas, um olhar mais curioso e generoso da cidade”

    ”’Quadrado Brasília Olá, Nadja! O espaço da feira é limitado, infelizmente… Queríamos levar todo mundo, mas não é possível. Obrigada pelo interesse e espero que você apareça lá, no dia 3. Abraço!”

    Meio paradoxo ?

    Convidar pessoas a fazer uma nova Brasília, ocupar os espaços públicos, valorizar os artistas e empreendedores ????? Não consegui visualizar este interesse em fazer uma nova Brasília diante de uma panela de expositores

    • Paulo Grandinetti Leite, qualquer feira, feita por qualquer pessoa, em qualquer lugar, tem espaço limitado. O gramado do Ernesto tem um tamanho, e estamos levando o máximo de pessoas que cabe neste tamanho. O que você chama de “panela de expositores” é uma linda mistura de gente muito talentosa, e estamos fazendo esse evento por puro amor à cidade e ao talento dos nossos criativos. Não existe qualquer paradoxo aí. Abraço

  4. ”Um blog pra convidar as pessoas a fazer uma nova Brasília, a ocupar os espaços públicos, a descobrir e valorizar os nossos artistas e empreendedores”

    A grama não é do ernesto e sim público …. e vocês tem uma concessão sobre isso ou talvez nem isto .

    O engraçado é o paradoxo mesmo, denominam como uma feira para todos, porém já se programa a feira sem oportunidade de entrada de outros expositores , panela , óbvío, talvez seja devido ao risco que outros expositores possam oferecem ao trabalho de vocês …

    Em momento algum foi desmerecido o trabalho dos outros expositores e sim a PROPOSTA de vocês ,falar é muito bonito …. porém vocês não agem em cima da filosofia acima dita ….

    Quadradinho Brasilia ? ou Panelinha Brasília ?

    Conforme havia dito o ambiente e de vocês e vocês quem determinam as regras, porém só não vale propor uma filosofia e agir de forma contrária isto demonstra hipocrisia

    No menos boa feira e cuidado com a concorrência rs

    Obs: não sou o Paulo acima citado.

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s