Conselho para quem quer fugir para as montanhas

esdras

Aquele momento em que você pensa que a única solução é fugir para as montanhas. Quer um conselho? Fuja.

Foi isso que fez uns tempos atrás o Esdras Nogueira, saxofonista do Móveis quando estava, segundo ele, vivendo aquele clichê de buscar o campo e ficar longe do corre dessa vida ultraconectada.

Ele foi pra Barriguda, a fazenda da família dele, pra se dar tempo pra fazer música, pra deixar a música nascer. O resultado é um disco lindo, com músicas autorais deliciosas, que conseguem transportar a gente pro cenário que inspirou tudo isso. Você ouve e sente aquela felicidadezinha de vento, sol frio de fim de tarde, de barulho das folhas nas árvores. E olha que eu estou escrevendo isso hoje, hein?, com a TV Senado ligada aqui na minha frente. Ah, o poder da música.

Então anota aí em algum lugar da sua mente: tem a hora da luta, tem a hora de estar no mundo, e tem a hora de estar com a gente mesmo – é daí que nascem as criações importantes, significativas, que mostram o melhor que a gente tem aqui dentro. Retiro criativo na fazenda da nossa infância (seja ela real ou imaginária) é estratégia de sobrevivência.

E pra ser invadido pela beleza que nasceu dessa experiência do Esdras, amanhã tem show de lançamento do CD Na Barriguda, no Clube do Choro. Oportunidade de ver esse moço mostrando um dos talentos dele, que é comandar esse sax incrível.

O segundo talento, que é comandar o Coma Lá Em Casa junto com a Mari, você vai aproveitar junto com a gente no sábado – tem comidinhas deles e um workshop em que eles vão ensinar a gente um menu inteiro pra gente se deliciar.

Bora?
Na Barriguda – Esdras Nogueira
Show de lançamento no Clube do Choro
Setor de Divulgação Cultural, Bloco G
Amanhã, 30/08, 21h

Uma resposta em “Conselho para quem quer fugir para as montanhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s