Dia de deixar o carro em casa

CINEBIKEIN

Hoje é o dia mundial sem carro – data que, aqui em Brasília, não pode passar sem uma reflexão. Acostumados à piadinha de termos nascidos com cabeça, tronco e rodas, os brasilienses precisam enfrentar o debate sobre formas alternativas de locomoção – pra ousar mudar e pra reivindicar mudanças. Dia ideal pra contar duas coisas:

Primeiro, falar da iniciativa bacaníssima do meu querido Igor Silveira: doi2 a pé é um blog sobre pessoas sem carro em Brasília. Igor e seu amigo Vagner Vargas contam as aventuras, roubadas e belezas de quem decidiu ver a cidade de perto, dispensando o enquadramento da janela do carro. É o empurrãozinho que faltava pra gente ver que não, não é impossível viver sem carro em Brasília.

Segundo, um convite pra um programa massa: com o apoio do Rodas da Paz, uma galera do pedal e do amor vai comemorar esse dia fundamental pra mudança de consciência com um Cine Bike-In! Pode haver algo mais fofo que essa iniciativa? Um passeio de bike até o cine drive-in, pra assistir um filme que tem o ciclismo como pano de fundo (” A Grande Volta”, sobre o Tour de France), com foodtrucks e foodbikes esperando pra fazer a festa.

Bora?
Cine Bike-In
Hoje, 22/09
Concentração a partir das 18h, na plataforma superior da Rodoviária
Pedalada rumo ao Drive-In a partir das 19h
Sessão começa às 20
R$10,00/pessoa (nos carros), R$5,00/pessoa (pedestres e ciclistas)

Filme: A Grande Volta (2012 – Laurent Tuel) – 98min
François (Clovis Cornillac) é um homem apaixonado pelo Tour de France. Após ser demitido pelo patrão e abandonado pela esposa, ele decide encarar o desafio de fazer a “Grande Volta”, saindo com um dia de vantagem em relação aos atletas profissionais. A proeza de François vira notícia e os organizadores do Tour ficam enfurecidos. Alguém precisa detê-lo.

2 respostas em “Dia de deixar o carro em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s