A minha Brasília dentro da bolsa

foto (7)

Quando a Sr Mor me convidou pra traduzir Brasília em desenhos que estampariam produtos com a cara da cidade, claro que a primeira coisa que me passou pela cabeça foram as formas esculturais da Catedral, do Congresso, os azulejos do Athos. Fiquei um tempo ali brincando com essas ideias – até que parei, pensei e me disse: não, não é isso.

Eu amo a arquitetura esculturalmente modernista da nossa cidade, mas Brasília pra mim não é isso. Não é só isso. Essa é a Brasília que aparece em todos os pequenos souvenires que vemos em todas as lojinhas que se dedicam ao tema, mas não é a minha.

A minha Brasília é essa que a gente vê aqui no blog. São as áreas verdes, são os gramadões. É a seca com seu céu esplendoroso, é levar a criançada no parquinho, é fazer piquenique, é andar de bike, são as bem-vindas iniciativas de hortas nos jardins das quadras.

Transformei tudo isso em desenhos divertidos que agora viraram cadernetas e bolsas coloridas, dessas que viram uma bolinha e cabem em qualquer canto, prontas pra te ajudar a carregar uma comprinha fora de hora. O resultado final me deixou super feliz: são presentes bem legais para quem quer levar um pouco de Brasília para amigos de fora, ou carregar um pouco da cidade na memória.

As lindezas estão à venda na Sr Mor, a loja argentina mais brasiliense que eu conheço. E, claro, tem presente pra vocês: comentem aqui embaixo que eu vou sortear um caderninho e uma bolsinha.

Bora?
Sr Mor
CLS 407 Bloco C
Aberto de segunda a sexta das 10h às 19h, aos sábados de 10h às 14h30.

55 respostas em “A minha Brasília dentro da bolsa

  1. Ah, Carol, eu quero… Muito!!!! Amei!
    Além de consumidora mor do livro será que achei outro lance seu pra presentear, assim, “de balde”, rsss…
    Bjs,
    Flavia

  2. Pingback: Bom findi! | quadrado

Deixe um comentário