Um brownie, dois brownies, três brownies pra mim

foto

Meus filhos tem uma relação intensa com aqueles pedacinhos de pecado embalados em papel brilhoso que estão sempre – demasiadamente – ao alcance das mãos nas gôndolas de mercados e padarias de Brasília: o tal do Mister Brownie.

Basta dizer que, na competição entre a padoca da esquina e o café chique que ficam na nossa quadra, eles normalmente  escolhem a padoca para começar o sábado – com o fortíssimo argumento de que, adivinhem, lá tem Mister Brownie (que se danem os croissants chiques).

Fiquei super feliz de descobrir, lendo a embalagem, que esse sucesso astronômico é manufaturado aqui mesmo em Brasília, logo ali na 108 Norte. Daí, numa incursão que em muito me lembrou a Fantástica Fábrica de Chocolate (em tamanho mini), fomos conhecer como são feitos esses bolinhos deliciosos.

E num mundo onde tudo o que é industrializado é feito com fórmulas, pós esquisitos, conservantes e afins, fiquei feliz de ver ovos, leite, chocolate, doce de leite – tudo o que existe numa cozinha de verdade, só que em tamanho ampliado. Talvez isso não torne nosso amigo brownie num exemplo de lanche propriamente equilibrado e saudável – mas sem dúvida faz dele um exemplo de lanche deliciosamente delícia, que os meninos amam e que adoraram conhecer mais de perto.

Lá na loja da 108 dá para comprar modelos de sabores variados, diferentes do tradicional que vemos por aí. Rola, ainda, de encomendar em maior quantidade – e até numa embalagem toda lisa, prateada ou dourada, bacana de personalizar para festas de aniversário e de casamento.

Agora, para a Páscoa, tem ainda umas embalagens especiais, sugerindo trocar os tradicionais ovos de chocolate por esses bolinhos simpáticos. Além da oportunidade de espiar a pequena fábrica de onde saem dez mil delícias todos os dias.

Bora?
Mister Brownie
SCLN 108, bloco D, loja 66/72 (pelos fundos do prédio)
3347-0208

Uma resposta em “Um brownie, dois brownies, três brownies pra mim

  1. Pingback: Que continuem as gordices | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s