Piquenique com q-u-e

FullSizeRender (1)

Não sei se vocês já se deram conta, mas venho por meio desta anunciar formalmente o início oficial da seca em Brasília! Êêêêê! E, este ano, incluindo o especial bônus friozinho! Êêêêê!

Quer dizer, friozinho na sombra, né? – porque está aquele clima de deserto que amamos: 40 graus no sol, 15 na sombra. Amplitude térmica super-giga-plus, a gente vê por aqui.

Este que passou foi o segundo final de semana seguido que eu só tive um programa em mente: piquenicar. Mas dessa vez não estou falando dos super mega-eventos que se multiplicaram pela cidade afora, não. É piquenique com q-u-e mesmo.

Continuo adorando o PicNik e seus congêneres que animam nossos findis – mas confesso que, no meu deboísmo, ando vendo mais vantagem em ir aleatoriamente para qualquer espaço público da cidade, só e eu e minha galera mesmo, e passar a tarde toda por lá, de boa, curtindo o combo grama-céu-sombra-comidinhas.

Portanto, venho até vocês para partilhar algumas das minhas descobertas recentes:

1. O Jardim Botânico tá lo-tan-do. Se quiser comemorar o aniversário de alguém ou se faz questão de uma mesa na área de piqueniques nos finais de semana, chegue cedo. Por cedo eu quero dizer 6h30 da manhã, a hora que abre.

2. A Ermida Dom Bosco tem pouquíssimas sombras, mas continua sendo uma opção deliciosa. A vista do Lago é incrível e pra quem se amarra em dar um mergulho, é um dos lugares mais legais.

3. Vi no cardápio do café do CCBB uma parada que eu nunca soube: eles têm cestinhas de piquenique pra quem quer se jogar no gramadão mas está com preguiça de trazer tudo de casa! Tem duas opções de tamanho, R$ 60 para duas e R$ 90 para quatro pessoas. Não é exatamente de graça, mas quebra um galho. Tem que reservar pelo 3108-7029.

Tirando isso, quero reforçar um ponto no qual a gente martela desde que o quadrado é o quadrado, há quase três anos: Brasília inteira é um parque. Nada, absolutamente nada, te impede de descer a fazer um piquenique aí mesmo na sua quadra, ou em qualquer quadra linda que bem te apeteça.

Quer dicas? Amor especial pela 305 Norte e sua churrasqueira pública (alguém sabe se é reservada aos moradores?), à entrequadra 104/105 Norte e sua pracinha ao lado da quadra de esportes, frequentemente ocupada por um grupo de chorinho, e pelo gramadão ao lado da 416 Norte.

Complementem a lista aí: em que lugares aleatórios da cidade vocês mais amam jogar suas cangas? Bora desde já começar os planos para uma seca bem piqueniquenta?

5 respostas em “Piquenique com q-u-e

  1. Descobri a pouco tempo que a praça da Harmonia Universal (entre as quadras 104 e 105 norte) além do gramado lindo e a pratica do Tai chi chuan, possui ao lado da quadra enormes mesas e bancos de alvenaria, rodeada por árvores tornando o espaço muito agradável para a pratica de piqueniques!

  2. Uhuuu a melhor época do ano chegou! 😀
    O park de Águas Claras apesar de não estar localizado no Plano Piloto tem lugares deliciosos para ‘faire un piquenique’! Fiz um aniversário piquenique embaixo de uma Paineira uma vez ma-ra-vi-lho-so!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s