Impossível não amar

FullSizeRender (15)

Essa foto inacreditável é um dos presentes que a pessoa ganha diariamente simplesmente por seguir a @zuleikas no instagram. Zuleika de Souza, a Zuzu, é uma das fotógrafas mais genuinamente brasilienses, com o olhar poético e instigante que sempre abre novas janelas no meu olhar das coisas cotidianas.

Semana que vem encerra a exposição linda que ela preparou junto com o CCBB e que nos desperta para a beleza de uma Brasília que pulsa bem longe das asas do Plano Piloto.

Chão de Flores é um mosaico de paisagens do Distrito Federal fora do Plano. São casinhas, janelas, cadeiras, poltronas, ruazinhas – ritmo de cidade do interior que existe aqui mesmo, a poucos passos, numa paisagem cheia de uma poesia que a gente nem sempre reconhece. Coincidência ou não, fui parar em Planaltina no dia seguinte em que fui à exposição. Por nada, só deu vontade de ir almoçar por lá – caçar com meus olhos a beleza que a Zuzu enxerga por aí.

Aos finais de semana, o CCBB realiza um educativo pras crianças sobre a exposição que é simplesmente imperdível: ocasião de conversar com os pequenos sobre despertar o olhar para ver o invisível e sobre visitar com curiosidade a realidade que está aqui pertinho.

Segunda-feira, último dia da mostra, tem horário estendido, das 9h às 22h, com visita mediada, discotecagem do Zé Maria Palmieri, food trucks e bons drinks.

Bora?
Chão de Flores, exposição de Zuleika de Souza
Até segunda-feira, 29/06
CCBB
SCES, Trecho 02, lote 22
Diariamente das 9h às 21h
Na segunda, até 22h

2 respostas em “Impossível não amar

  1. Pingback: Aviso aos navegantes | quadrado

  2. Pingback: Duas ou três coisinhas sobre o findi | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s