Aviso aos navegantes

IMG_1057

Tem experiências que colam na cabeça da gente de um jeito que mesmo horas depois, mesmo dias depois, mesmo anos depois a gente ainda ri quando lembra. Você fecha os olhos e sente o cheiro da sua vó, fecha os olhos e sente o gosto do bolo que sua mãe fazia pra você. Pois foi na sexta que eu passeei de barco, mas o por-do-sol daquele dia ainda me ilumina até agora.

As meninas do Experimente Brasília (sim, não me canso de falar delas) nos convidaram pra participar de um dos passeios inaugurais do Lago Sunset. Elas, que já nos levaram pra passear de bike, pelas superquadras e pelos versos da cidade, agora nos levam pra dentro do lago Paranoá.

Seguinte: não é um passeio – é uma festa. Não tem um tiozinho dizendo “à esquerda o Palácio da Alvorada, à direita a Ermida”. Sei lá, pode até ser que tenha, se alguém quiser, pois pelo jeito por aqui cada um faz o que quiser – mas o nosso passeio foi… pura contemplação – mais que informação.

A galera estava ali pra curtir junto, pra sentir o vento no rosto, pra se estatelar no sol do inverno, pra olhar pro céu lindão, pra olhar pro lago, pra olhar pra vista. Pra curtir música junto (teve playlist do Hamu do Objeto, terá sonzera do Criolina, só luxo), pra tomar uma cervejinha, pra bater o papo melhor do mundo que eu e o Beto batemos com a Zuzu, com o Pezão, com a Pati e com o resto da turma.

Tudo é delicadamente pensado. Do som bom à cervejinha, da saladinha de bacalhau ao drink da cor do céu começando a ficar alaranjado para deixar o sol ir se deitar atrás das nuvens. Teve até paradinha pra um mergulho, mas confesso que eu tava com frio e fiquei curtindo a paisagem.

Agora um alerta: passeio altamente instagramável. Impossível não resistir a tirar fotos de todos os ângulos, de todas as luzes, de todos os lados desse cartão postal incrível que é o céu de Brasília – e o lago, e o verde, e o colorido todo. Sem falar na embarcação propriamente dita: a Maria Maria, uma escuna de madeira diretamente trazida de Paraty e toda trabalhada na lindeza colorida.

Sob medida pra você se sentir em casa, entre amigos, à vontade – só que com vista pro mar, ops, pro céu, e pro lago, e pro por-do-sol.

Imperdível. Irresistível. Delicioso. Resista (e não instagrame) se puder.

IMG_1061  IMG_1052

IMG_1049  IMG_1029

Bora?
Lago Sunset, do Experimente Brasília
A partir de 25 de julho, sempre aos sábados
Saídas às 15h30 do deck do Coco Bambu
A Maria Maria também está disponível pra todo tipo de privatização – basta entrar em contato com o Experimente Brasília no email: info@experimentebrasilia.com.br

Uma resposta em “Aviso aos navegantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s