Dois em um: padoca cultural e leilão de arte

leilao

Dois lugares que a gente adora e que já entraram aqui no Quadrado têm programação especial neste fim de semana. Um é a Boulangerie, o paraíso dos pães, que teve a ideia bacana de criar o projeto Padoca Cultural, misturando gastronomia com cultura.

No sábado, vai ter show de MPB com a cantora Tay Nogueira e, no domingo, uma feira cultural com 14 expositores – artesãos, contadores de história e artistas da cidade.

Aproveita que você vai estar lá e compra um pão de forma! Pão de forma? Ok… eu sempre ia à Boulangerie pra comprar pães diferentes, especiais, etc e tal, mas um dia comprei um pão de forma branco, normal, daqueles que você fatia em casa, e… meu deus. Sim, eu vou lá pra comprar pão de forma!

Outra coisa boa pro fim de semana, se você quiser e puder gastar. O antiquário Pé Palito, que agora está na 112 Norte, vai promover um leilão no sábado. As peças estarão expostas na loja a partir de amanhã, e tem móveis, quadros, porcelanas, esculturas e por aí vai.

Os leilões de antiguidades, que volta e meia rolam na cidade, merecem um post especial depois. Nunca fui, mas pretendo ir. Falta coragem porque tenho medo do efeito do uísque que eles costumam servir, espertamente, antes do primeiro lance. Pra quem for, boa sorte.

Bora?
Leilão Pé Palito
112 Norte, bloco D
Exposição das peças: sexta, das 10h às 20h, e sábado, a partir das 10h.
Pregão: sábado, 16h30.
Tel. 9269-2602 e 9984-7202

Padoca Cultural
La Boulangerie – 306 sul, bloco B
Sábado, 18h – show de Tay Nogueira
Domingo, das 9h às 15h – feira cultural

3 respostas em “Dois em um: padoca cultural e leilão de arte

  1. Meus pais e meus tios sempre vão nesses leilões.
    Uma vez minha mãe comprou 6 cadeiras num leilão da Pé Palito. Passado algum tempo, resolveu renovar os móveis e as vendeu de volta para a Pé Palito que, por sua vez, as leiloou novamente. Adivinha quem comprou? Meu primo, que nem sabia que as cadeiras eram dos meus pais. A história ainda não acabou. Passado mais um tempo, meu primo se mudou para um novo apartamento e precisou se desfazer das cadeiras. Num almoço de domingo ele perguntou pra família quem queria e eu, mais do que depressa, levantei a mão. E agora elas são minhas, lindas de viver!
    Obrigada por informar do leilão desse sábado. Vou tentar passar por lá.

  2. Pingback: Cultural Padoca: Boulangerie Bakery Event | O Papagaio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s