Hoje é dia de Dom Pedro

Hoje, em pleno feriado da Proclamação da República, nasce a Dom Pedro Discos, uma loja de vinis bem selecionados que vai abrir espaço também para a venda de trabalhos de artistas da cidade, incluindo os móveis da Dfeito e a arte de Pedro Ivo Verçosa, Virgílio Neto e Joana França, só pra citar alguns.

Na Dom Pedro, uma coisa raríssima, quase estranha, vai acontecer: o valor que você der pela obra vai todo para o artista. A loja não vai cobrar comissão. “Acho que abrir negócios só pra ganhar dinheiro não é muito animador, prefiro incluir alguma contribuição artística e social pra cidade”, diz o sócio Henrique Montenegro, me deixando feliz com o mundo das exceções.

Professor de História, Henrique começou vendendo discos pela internet e na sua banquinha, em eventos. Cansou de não encontrar LPs de qualidade nos sebos da cidade. “Se você quiser comprar um disco dos Mutantes, por exemplo, melhor esperar sentado”, reclama, prometendo mudar isso a partir de hoje.

A Dom Pedro vai ter LPs novos, nacionais e importados, e discos usados também. Pela listinha de jazz que ele postou no face, dá pra ver que existe um padrão de qualidade ali. É esse acervo que vai ser usado pelos DJs no coquetel de inauguração hoje, às 19h. Você vai poder sair de lá com a trilha da festa, o que é um perigo pro seu cartão de crédito.

Bora?
Dom Pedro – Arte, Objectos & Discos de Luxo
412 norte, bloco C, loja 20
Coquetel de inauguração
Hoje, 15/11, às 19h
DJs: Rafael Oops (Criolina), Elefunk (MiguelFerreira), ClaudioBull (DaSilva/Superquadra), Gas (DomPedro) e J.Praxis (Sexy Fi).
Página do evento: aqui

Uma resposta em “Hoje é dia de Dom Pedro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s